Advogados com mais músculo

Direito vence CDUL por 16-44 e lideram após 1ª jornada. Formações ordenadas dos “advogados” arrancam dois ensaios de penalidade. 

No clássico do râguebi português, na 1ª jornada do Grupo do Título da Divisão de Honra, o Grupo Desportivo Direito foi ao Estádio Universitário de Lisboa vencer o CDUL por expressivos 16-44, uma vitória com ponto de bónus, em consequência dos seis ensaios concretizados. Ao intervalo a formação forasteira vencia por 11-27. 

O pack avançado dos “advogados”, em especial nas formações ordenadas, foi determinante na vitória. Na 1ª parte, na sequência de duas formações ordenadas, a escassos metros dos postes, conseguiu “arrancar” dois ensaios de penalidade (7+7 pontos). E, já perto do final do encontro, após uma maul dinâmica criada a partir de um alinhamento (touche formada perto da linha de ensaio), Tavares mergulhou junto à bandeira e fechou a contagem. Do lado dos “universitários”, para além dos dois ensaios, um em cada parte, José Rodrigues, o habitual chutador aos postes, teve um tarde de eficácia a 50%: falhou os dois pontapés de conversão e somou seis pontos nas duas penalidades de que a equipa beneficiou.  

No outro jogo, a Agronomia venceu o Cascais por 17-11, num jogo equilibrado em que os agrónomos marcaram dois ensaios, contra 1 da formação da Linha. 

O Direito lidera com 5 pontos (4 pontos da vitória mais o ponto de bónus), mais um que Técnico e Agronomia, equipas vitoriosas na 1ª jornada. 

Patrocinador Principal

Ascendum

Patrocinadores Oficiais e Apoios