Monsanto sem público na abertura da Honra

O Grupo Desportivo Direito recebe a Agronomia (14h00) na jornada inaugural do campeonato nacional Divisão de Honra, que entra na 62ª edição e estreia um novo modelo competitivo. Numa primeira fase, 12 clubes, divididos por regiões, apresentam-se em quatro grupos de três equipas cada.

No seguimento das recomendações da DGS para os desportos e à imposição de jogos sem público, a Federação Portuguesa de Râguebi (FPR) transmite todos os jogos na plataforma RugbyTV. Antes da partida, as direções dos dois clubes apelaram ao rigoroso cumprimento dessas indicações.

As oito equipas que entram em ação nesta jornada efetuaram os testes obrigatórios à Covid-19. A folha apresenta zero casos positivos do novo coronavírus. No dia do jogo, realizam testes rápidos, conforme está estipulado.

A primeira volta termina a 11 de outubro. A conclusão da fase regional, será a 1 de novembro. Os primeiros classificados de cada grupo (4) apuram-se diretamente para a fase final nacional de apuramento do campeão. Os segundos classificados, disputam entre si, em campo neutro, duas vagas. Os restantes seis clubes integram o grupo da luta pela manutenção.

Nos últimos cinco anos, a Divisão de Honra conheceu quatro campeões (Direito, 2015 e 2016, CDUL, 2017, Belenenses, 2018 e Agronomia, 2019). Em virtude da edição 2019-2020 não se ter concluído e de não ter sido atribuído o respetivo título nacional, os Agrónomos são os atuais campeões, título obtido na época 2018-2019.

Patrocinador Principal

Ascendum

Patrocinadores Oficiais e Apoios