Portela, Sousa Guedes e Gonçalo Uva recordam o primeiro torneio. E tu, ainda te lembras do teu?

Entre um “dia inesquecível” convivendo com “jogadores de outros países”, ao “frio tremendo” que se fazia sentir em Arcos de Valdevez, passando pelo tal clique que o “fez voltar e querer mais” todos os fins de semana. Em três linhas estas são recordações de Miguel Portela, Nuno Sousa Guedes e Gonçalo Uva, três jogadores de rugby, que falam, na primeira pessoa, do primeiro torneio em que participaram.

 

O defesa Nuno Sousa Guedes, internacional por Portugal e a cumprir a 4ª época no Grupo Desportivo Direito, recorda “o frio tremendo” do seu primeiro torneio, competição essa que decorreu em “Arcos de Valdevez”.

 

Companheiro de equipa de Sousa Guedes no GDD e na seleção nacional, Gonçalo Uva, 33 anos, relembra que “joga rugby desde dos 8 anos” e que espera “chegar às 100 internacionalizações (n.d.r uma marca atingida pelo irmão, Vasco Uva)”. A propósito da sua primeira participação num torneio, o 3ª linha dos “advogados” frisa que tal o “fez voltar e querer mais, estar aqui todos os fins de semana a treinar”.

 

Por fim, Miguel Portela, antigo “Lobo” e atual responsável pela Formação no GDD, fala de uma “boa carreira” no rugby e destacando, entre outros momentos, com “mais paixão”, o primeiro torneio em que participou, por coincidência, um torneio internacional. “Convivi com jogadores de outros países”, começa por dizer. “Foi um espetáculo e inesquecível”, recorda, lançando um desafio: “não percam, apareçam e vai ser um dia em cheio”.

 

O Grupo Desportivo Direito organiza no próximo dia 24 de março o 3º Torneio Internacional, torneio que juntará em Monsanto 26 clubes e 108 equipas de Portugal e Espanha (Galiza, Castela, Estremadura e Andaluzia).

Patrocinador Principal

Ascendum

Patrocinadores Oficiais e Apoios