Entre um “dia inesquecível” convivendo com “jogadores de outros países”, ao “frio tremendo” que se fazia sentir em Arcos de Valdevez, passando pelo tal clique que o “fez voltar e querer mais” todos os fins de semana. Em três linhas estas são recordações de Miguel Portela, Nuno Sousa Guedes e Gonçalo Uva, três jogadores de rugby, que falam, na primeira pessoa, do primeiro torneio em que participaram.
O defesa Nuno Sousa Guedes, internacional por Portugal e a cumprir a 4ª época no Grupo Desportivo Direito, recorda “o frio tremendo” do seu primeiro torneio, competição essa que decorreu em “Arcos de Valdevez”.
Companheiro de equipa de Sousa Guedes no GDD e na seleção nacional, Gonçalo Uva, 33 anos, relembra que “joga rugby desde dos 8 anos” e que espera “chegar às 100 internacionalizações (n.d.r uma marca atingida pelo irmão, Vasco Uva)”. A propósito da sua primeira participação num torneio, o 3ª linha dos “advogados” frisa que tal o “fez voltar e querer mais, estar aqui todos os fins de semana a treinar”.
Por fim, Miguel Portela, antigo “Lobo” e atual responsável pela Formação no GDD, fala de uma “boa carreira” no rugby e destacando, entre outros momentos, com “mais paixão”, o primeiro torneio em que participou, por coincidência, um torneio internacional. “Convivi com jogadores de outros países”, começa por dizer. “Foi um espetáculo e inesquecível”, recorda, lançando um desafio: “não percam, apareçam e vai ser um dia em cheio”.
O Grupo Desportivo Direito organiza no próximo dia 24 de março o 3º Torneio Internacional, torneio que juntará em Monsanto 26 clubes e 108 equipas de Portugal e Espanha (Galiza, Castela, Estremadura e Andaluzia).
Comments are closed