A meia-final do campeonato nacional que opôs Agronomia ao Direito marcou a despedida de Vasco Uva e Gonçalo Uva dos relvados.
Vasco, 35 anos, jogador português mais internacional de sempre, representando a seleção nacional em 101 ocasiões, anunciara desde o início da época que esta seria a última temporada com a camisola dos advogados ao peito.
O irmão, Gonçalo, dois anos mais novo, fez, na Tapada, no passado sábado, no jogo da meia-final com a Agronomia, igualmente a última partida pelo Direito.
Gonçalo Uva deixa o campeonato nacional mas deverá, no entanto, ainda ajudar os Lobos no play-off com a Alemanha, cumprindo, assim, o 100º jogo com a camisola dos Lobos. Um feito pessoal que lhe abre as portas de entrada no Rugby Centurion, clube restrito de jogadores que somam 100 internacionalizações ao serviço das respetivas seleções, e na qual já faz parte o seu irmão, Vasco.
O jogo Agronomia-Direito terminou com a vitória dos agrónomos (15-12), depois do quinze do Direito ter chegado à vantagem de 9-0 (três penalidades cometidas por Nuno Sousa Guedes). As equipas foram para o intervalo com 7-9.
No segundo tempo, a equipa da casa passou para a frente do marcador (12-9). O Direito voltaria a marcar através de um pontapé aos postes (João Silva), empatando a partida, até que José Rodrigues (penalidade) colocou a Agronomia, de novo, em vantagem, nos 15-12.