COMUNICADO
No seguimento dos acontecimentos ocorridos no jogo de 29 de abril, entre o G.D.D e o CDUL, e como medida preventiva, o Conselho de Disciplina da F.P.R decretou a interdição do campo de Monsanto por 4 jogos.
Por entender que tal decisão carecia de devida fundamentação legal e regulamentar, além de a mesma causar sérios prejuízos ao G.D.D, entendeu a Direção Interpor, perante o TAD e ao Tribunal Central Administrativo do Sul, procedimento cautelar como ato prévio de ação arbitral, no sentido de se obter decisão que suspendesse tal interdição preventiva.
Por decisão sumária de hoje, dia 17 de maio, o Tribunal Central Administrativo do Sul acolheu a pretensão do G.D.D e decretou a suspensão da decisão do Conselho de Disciplina referente à interdição preventiva do campo de Monsanto.
Deste modo o jogo da ½ final, entre o G.D.D e o S.L.B vai realizar-se no campo do G.D.D, em Monsanto dia 20/5 às 17.Horas.
Adianta a Direção do G.D.D que tal decisão não invalida o prosseguimento do processo/inquérito disciplinar que corre no Conselho de Disciplina da F.P.R.
Mais informa a Direção do G.D.D que o inquérito interno do Clube que está em curso e eventual procedimento disciplinar contra os agentes envolvidos, prosseguirá a sua tramitação, até ao apuramento de toda a verdade das ocorrências relatadas no dia 29/4 e ficando bem claro que o G.D.D demarca-se e não pactua com tais comportamentos
A DIREÇÃO