80 minutos separam Portugal da elite mundial Sub-20

Portugal estreia-se numa final do World Rugby U20 Trophy. Caso vença o Japão, subirá, pela primeira vez, à divisão de elite do râguebi mundial no escalão Sub-20 onde apenas competem as 12 melhores seleções do mundo, entre as quais está a Nova Zelândia, Austrália, Gales e Inglaterra.

 

A Seleção Nacional de Sub-20 de râguebi estará pela primeira vez na sua história na final do World Rugby U20 Trophy. Depois de terminar em primeiro lugar no Grupo B (derrotando o Uruguai, Hong Kong e Ilhas Fiji) Portugal defronta no domingo o Japão, formação que marca presença numa final desta prova pela quinta vez.

Em Montevideu, no Estadio Charrúa, (jogo às 15h00 locais, 20h em Portugal) a seleção portuguesa, que foi o representante europeu na competição, defronta a congénere nipónica, que em 2015 e 2016 competiu na World Rugby U20 Championship, a divisão de elite do râguebi mundial no escalão de Sub-20.

Ora é exatamente o acesso à mais importante divisão deste escalão e onde apenas competem as 12 melhores seleções do mundo e garantir a presença no World Rugby U20 Championship de 2018, competição que se disputa na Escócia, que estará em jogo na final que opõe o XV português ao japonês.

Recorde-se que para o World Rugby U20 Championship de 2018 já foram apurados onze países: África do Sul, Argentina, Austrália, Escócia, França, Geórgia, Inglaterra, Irlanda, Itália, Nova Zelândia e País de Gales.

Patrocinador Principal

Ascendum

Patrocinadores Oficiais e Apoios