O Direito vence Cascais por 39-6.”Advogados” levam Taça Challenge para o Monsanto.

O Grupo Desportivo de Direito venceu o GDS Cascais, por 39-6, em partida da final da Taça Challenge, disputada no CAR Jamor, encontro que antecedeu a final da Divisão de Honra que opõs CDUL à Agronomia.

O Direito, que alinhou com uma equipa maioritariamente formada por Sub-23 entrou melhor na partida com um ensaio de João Silva a meio da primeira parte. Fred Filipe viria a somar dois pontapés aos postes, no seguimento da conversão do ensaio e de uma penalidade. Em cima do intervalo A. Puerta marca ensaio (não convertido) e fixa o marcador em 15-0, resultado com que se atingiu o final da primeira parte.

No reinício, o XV de Cascais surge com nova atitude e depois de duas penalidades bem convertidas (aos 5 e 11 minutos), reduz o marcador para 15-6. João Silva volta a dar uma vantagem confortável com mais um ensaio. A partir desse momento, o XV de Cascais quebra e o Direito acampa nos 22 metros contrários. Os jovens “advogados” acabam o encontro em grande com três ensaios (2 de Lourenço Ferreira e 1 de JB), dois dos quais convertidos por Fred Filipe. O ensaio a meio dos postes de JB, na última jogada do encontro, espelha bem o que se passou nesta fase. Resultado final, 39-6 para o GDD.

Após este jogo, CDUL e Agronomia defrontam-se na final da Divisão de Honra, o principal escalão do râguebi português.

 

 

CATEGORIES:

Notícias

Comments are closed

Latest Comments

Nenhum comentário para mostrar.