Começar a época a ganhar

GDD regressou da Lousã com uma vitória no jogo inaugural da época 2017-18. Sub-18 disputam Supertaça de Portugal no feriado de 5 de outubro.

O Grupo Desportivo de Direito começou a época 2017-18 com uma vitória. No terreno do RC Lousã, o XV treinado por Miguel Leal derrotou, no Estádio José Redondo, o Lousã por 21-38, em partida da 1ª jornada do grupo C.

O campeonato nacional arrancou na passada sexta-feira com o jogo Agronomia-Benfica, naquele que marcou o regresso da formação encarnada à principal competição do râguebi. 96-0 foi o resultado final na Tapada, num jogo em que o detentor da Taça de Portugal já vencia ao intervalo por 47-0 e que ficou marcado pela ausência de árbitro, devido ao braço-de-ferro existente entre juízes e a federação portuguesa de râguebi.

Bastante desnivelado foi igualmente o encontro que opôs o campeão nacional, CDUL, ao RC Évora. Na cidade alentejana, no Complexo Desportivo de Évora, os Universitários venceram por 87-7.

O campeonato sénior sofrerá uma interrupção no feriado nacional do 5 de outubro para dar lugar à Supertaça que coloca frente a frente CDUL, campeão em título e Agronomia, vencedor da Taça de Portugal. No mesmo dia, disputa-se igualmente a Super Taça sub-18, com o Direito, detentor da Taça a defrontar o Belenenses, campeão em título. Ambos os jogos disputam-se no CAR Jamor.

Patrocinador Principal

Ascendum

Patrocinadores Oficiais e Apoios