O Grupo Desportivo Direito perdeu com o Belenenses por 18-3, em jogo da 7ª jornada do campeonato nacional de râguebi.
No Monsanto, os “azuis” chegaram ao intervalo a vencer por 12-3. Nuno Sousa Guedes, na conversão de uma penalidade, “deu” os únicos pontos dos “advogados”. Os “azuis” concretizaram dois ensaios.
Com a vitória alcançada no terreno do Direito, o Belenenses subiu ao 2º lugar (21 pontos) a apenas a um ponto de distância do líder Agronomia, agrónomos que apesar da derrota no estádio universitário diante do CDUL (15-14) seguem no comando da liderança do Grupo A do campeonato nacional, graças ao ponto de bónus defensivo obtido.
Este resultado compromete, e muito, o acesso dos “advogados” às meias-finais da prova. O GD Direito é 5º classificado com 9 pontos, a cinco pontos de distância dos “universitários”, que têm um jogo a menos (jogam 4ª feira contra o 15 de Belém).
A derrota do Cascais em Coimbra, por 21-12, foi uma das surpresas da jornada, com a Académica a somar a sua segunda vitória na prova (antes tinha vencido os campeões nacionais).
Na próxima jornada, o Direito viaja até Coimbra para defrontar a Académica, partida que se disputa no Estádio Sérgio Conceição.